Que site é este?

Bem vindo ao DaveCAST

O DaveCAST é um ambiente que fala sobre cinema (as vezes séries e outras ‘cositas mas’). Nele reunimos cinéfilos e nerds que estimulam você a expandir sua experiência além daquelas duas horinhas na frente da tela, queremos faze-los pensar e refletir sob forma de podcasts, artigos e, futuramente, outras formas de expressão. Tratamos de vários aspectos que os filmes influência na vida, sociedade e abrimos vários espaços para que você participe com suas opiniões.

 Aqui é um ambiente no qual tentamos trazer muita informação sobre tudo que envolve uma obra sem trazer uma fala maçante e cansativa. Falamos de filmografias, fotografias, contextos históricos, cinematografia, filosofia, política e muitos outros temas que rondam a 7ª  arte.

Aqui NÃO temos certeza de quase nada, não queremos ser os gurus da verdade. E cá entre nós, apesar de amarmos o cinema, não é um assunto que valha a pena defender com unhas e dentes (acabamos de perder os ouvintes mais xiitas hehehe). O que nos move aqui se resume numa frase:

– Olha que coisa legal que assisti! Vamos conversar sobre?

O DaveCAST foi idealizado e é mantido pelo estudante João Redmann, tem duração média de 80 minutos e é lançado semanalmente.


Quem somos?

João Redmann: 16 anos, nascido em Guarulhos e residente em Joinville,  criador e host do DaveCAST, estudante no SENAI, cristão reformado, crítico de trailers, odiador de burocratas e mestre de Role-Playing Jogo nas horas vagas. 

Filmes favoritos: Blade Runner, 2001: A Space Odyssey e Scarface.


Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU, Gabriel Bocca VOLTOU.

 


Willian César: 22 anos, publicitário, habitante das terras longínquas do Norte e viciado em música, cinema e política. Ama cinema nacional e tem um pé atrás com Hollywood.  O mais bonito da bancada e também o mais preguiçoso.

Filme favorito: não tem, mas sua escola favorita é a Nouvelle Vague.


Willian Lopes: 27 anos, programador e pesquisador, Vulto também é dono do site Lugar Nenhum, host do podcast Observador Quântico e autor no site Cultura Nerd e Geek.  Só bebê tererê se tiver álcool e só fuma se der câncer. #pas

Filme favorito: Frozen, de Alfred Hitchcock (2014).


Frederico Montes: 33 anos, auxiliar de contabilidade, amante da mídia podcast, editor do DaveCAST, pai do Gabriel, gamer e não menos importante Vascaíno e amante incondicional de futebol e Fórmula 1.

Filmes favoritos: A Vida é Bela, Os Goonies e a triologia Die Hard.

Deixe um comentário!