Que site é este?

Bem vindo ao DaveCAST

O DaveCAST é um ambiente que fala sobre cinema (as vezes séries e outras ‘cositas mas’). Nele reunimos cinéfilos e nerds que estimulam você a expandir sua experiência além daquelas duas horinhas na frente da tela, queremos faze-los pensar e refletir sob forma de podcasts, artigos e, futuramente, outras formas de expressão. Tratamos de vários aspectos que os filmes influência na vida, sociedade e abrimos vários espaços para que você participe com suas opiniões.

Nós NÃO usamos uma fala carregada ou tenta ser crítica especializada, reunimos fãs e nerds para trazer informação, humor, amor e ódio. Tentamos apenas passar a mesma experiência que teríamos em uma conversa entre amigos, a diferença é que tem um gravador aberto e depois é upado na Internet.

Também NÃO temos certeza de quase nada, não queremos ser os gurus da verdade. E cá entre nós, cultura pop não é um assunto que valha a pena defender com unhas e dentes (acabamos de perder os ouvintes mais xiitas da DC/Marvel hehehe). O que nos move aqui se resume numa frase:

– Olha que coisa legal isso! Vamos conversar sobre?

O DaveCAST foi idealizado e é mantido pelo estudante João Redmann, tem duração média de 70 minutos e é lançado semanalmente.


Quem somos?

João Redmann: 16 anos, nascido em Guarulhos e residente em Joinville,  criador e host do DaveCAST, estudante no SENAI, cristão reformado, crítico de trailers, odiador de burocratas e mestre de Role-Playing Jogo nas horas vagas. 

Filmes favoritos: Blade Runner, 2001: A Space Odyssey e Scarface.


Gabriel Boccaletti:  Não faz nada de útil.

 

 

 


 

Willian Lopes: 27 anos, programador e pesquisador, Vulto também é dono do site Lugar Nenhum, host do podcast Observador Quântico e autor no site Cultura Nerd e Geek.  Só bebê tererê se tiver álcool e só fuma se der câncer. #pas

Filme favorito: Frozen, de Alfred Hitchcock (2014).


Frederico Montes: 33 anos, auxiliar de contabilidade, amante da mídia podcast, editor do DaveCAST, pai do Gabriel, gamer e não menos importante Vascaíno e amante incondicional de futebol e Fórmula 1.

Filmes favoritos: A Vida é Bela, Os Goonies e a triologia Die Hard.

Deixe um comentário!